Vacinação contra HPV nas escolas começa na segunda em Teresina

Devem ser imunizadas cerca de 20,868 meninas em Teresina

A vacinação contra o HPV nas escolas públicas de Teresina vai ter início a partir de segunda-feira (22). Devem ser imunizadas, nessa segunda etapa da campanha, 20.868 meninas, com idade entre 11 e 13 anos. Esse é o número de pessoas que recebeu a primeira dose da vacina no primeiro semestre do ano.

A segunda etapa da campanha teve início nos postos de saúde no dia 08 desse mês e deve seguir até que todas as meninas na faixa etária da campanha recebam a dose da vacina. Ao se dirigirem aos postos, as meninas devem levar o cartão de vacina, para comprovar que tomaram a primeira dose. Em todo o Piauí, a meta é que 76 mil pessoas sejam imunizadas nessa segunda fase da campanha.

Apesar de já está disponível a segunda dose, quem ainda não tomou a primeira pode se dirigir às salas de vacina de seu município, ou de seu bairro, no caso de Teresina, e ser imunizado. Cerca de 12 mil meninas não conseguiram tomar a primeira dose na data da campanha, no primeiro semestre. Nesse caso, eles ainda podem ser imunizadas e esperar um período de seis meses para tomar a segunda dose.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Pollyana Carvalho