Valquíria Ribeiro renova contrato com a Record

Valquíria atuou no seriado policial “A Lei e o Crime”

A atriz Valquíria Ribeiro, 32 anos, acaba de renovar por mais cinco anos seu contrato com a Rede Record. ?A Escrava Isaura? foi o primeiro trabalho de Valquíria na emissora, ainda em 2004, quando interpretou Juliana, a mãe da escrava Isaura. Depois vieram outras três telenovelas: ?Prova de Amor?, ?Essas Mulheres? e ?Vidas Opostas? ? que lhe rendeu o Troféu Raça Negra de melhor atriz de 2007. Por fim, Valquíria atuou no seriado policial ?A Lei e o Crime?, que devido ao seu imenso será transformado em longa-metragem no segundo semestre de 2010. ?Fiquei muito feliz com a renovação do meu contrato com a Record. Tive experiências incríveis aqui e estou empolgadíssima com os novos projetos?, diz Valquíria.

Valquíria começou sua carreira artística como modelo, em 1991. Dez anos depois, estreou na televisão no programa ?A Praça é Nossa?. Na ocasião, teve o privilégio de trabalhar sob a supervisão do autor e diretor José Miziara e contracenar com grandes nomes da TV brasileira, como Zilda Cardoso (Catifunda), Jorge Toledo (Zé Bonitinho) e Marcelo Medici (Zoinho).

No teatro, a atriz viveu Barbarella em ?Ai, que Delícia de Assalto?, de Walcyr Carrasco; e contracenou com Déo Garcez em ?Morte Sobre a Lama?, com direção de Ricardo Torres. Também participou do Musical ?O Samba Mandou me Chamar?, com direção de Fafy Siqueira, Carlinhos de Jesus e Elza Soares. O samba é algo intrínseco na carreira de Valquíria. Rainha do carnaval paulistano em 2000, a atriz se dedica há 25 anos à Vai-Vai, onde foi rainha da bateria da por sete anos e é musa da comissão de frente desde 2007.

Fonte: Assessoria