“Vamos cortar sua cabeça na Casa Branca”, diz Estado Islâmico a Obama

As autoridades do Japão ainda verificam a autenticidade do vídeo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo vídeo de decapitação divulgado pelo grupo Estado Islâmico contém uma ameaça direta contra o presidente Barack Obama e novos "avisos" da organização terrorista, incluindo promessas de matar reféns caso uma de seus membros, Sajida al-Rishawi, não seja liberada na Jordânia. A iraquiana está presa no país porque foi condenada à morte por ataques jihadistas.

 Segundo a Fox News, o novo vídeo foi descoberto pelo Instituto de Pesquisa de Mídia do Oriente Médio na terça-feira (27/01). Nele, três militantes aparecem atrás de um homem ajoelhado e lançam ameaças sobre os Estados Unidos e outras nações ocidentais.

"Saiba, Obama, que vamos chegar à América", diz um dos membros. "Saiba também que vamos cortar sua cabeça na Casa Branca e transformar a América em uma província muçulmana."

O extremista ameaçou países da Europa. "E esta é a minha mensagem para a França e para a sua irmã, a Bélgica", disse. "Deixamos avisado que vamos chegar até vocês com carros-bomba e cargas explosivas, e vamos cortar suas cabeças." O vídeo escurece quando um dos militantes leva uma faca até a garganta do homem ajoelhado, que não foi identificado.

Em um vídeo postado em sites jihadistas ontem, o grupo anunciou que iria executar nas próximas 24 horas um jornalista japonês e um piloto jordaniano, se Sajida al-Rishawi não fosse liberada. Na gravação, o refém japonês aparece segurando uma imagem do jordaniano. As autoridades do Japão ainda verificam a autenticidade do vídeo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES