Vazamento de água há uma semana cria buraco em rua no centro de Teresina

Vazamento de água há uma semana causa buraco em rua no centro de Teresina. Buraco tem cerca de um metro de profundidade e quase dois metros de diâmetro atrapalha o trânsito

Rua | Moises Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem passou pela Rua Coelho Rodrigues, próximo ao cruzamento com a Rua Primeiro de Maio, nos dias da última semana notou a existência de um buraco causado pelo vazamento na tubulação de água.

Com cerca de um metro de profundidade, quase dois metros de diâmetro e muito entulho em sua volta, o local serve apenas para acúmulo de água limpa que deveria estar abastecendo os usuários.

De acordo com Aêde Oliveira, que mora na residência em frente ao buraco, o local está dessa forma há uma semana, todo o tempo vazando água tratada: “Desde a semana passada o vazamento persiste. Antes a água, devido à sua força, chegava a tomar toda a rua, subindo na calçada”.

A moradora conta que equipes da Agespisa já estiveram por duas vezes no local e não conseguiram resolver o problema: “Dois dias depois do vazamento ter iniciado, uma equipe da Agespisa esteve aqui, mas o vazamento continuou.

Passou-se o final de semana e, na última segunda-feira (24), eles voltaram, mexeram de novo, o vazamento diminuiu, mas não acabou. Depois disso eles não voltaram mais”.

Além do vazamento de água tratada, que já é preocupante o suficiente para uma ação ágil da Agespisa, o buraco toma metade da via e o seu entulho invade parte da calçada, atrapalhando assim o fluxo de veículos e a livre passagem dos pedestres. Apesar dos riscos, o local é sinalizado apenas por um cano colocado à frente do buraco.

Em nota, a Agespisa informou que na manhã desta quinta-feira (27) corrigiu o vazamento e que o calçamento da rua será reposto o mais rápido possível.

A empresa ainda informou que para reclamações de vazamentos e falta de água, os moradores podem ligar 0800 086 8888. O serviço funciona 24 horas, inclusive nos feriados. A ligação é gratuita também de telefones celulares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES