Veja como deve ficar a sétima geração do Volkswagen Golf

Como o projeto ainda é novidade até na Europa, não existe qualquer previsão de chegada ao Brasil



A sétima geração do Golf - o Volkswagen mais vendido de todos os tempos - deve ser apresentada na Europa só em 2012, com vendas previstas para 2013. O site britânico Auto Express, no entanto, diz que já teve acesso a detalhes do projeto e, com base neles, fez uma projeção de como o carro deverá ficar.

Nas imagens, o que se vê é um carro com desenho mais esportivo. O para-prisa de inclinação acentuada, a grade menor e as luzes diurnas de LEDs são novidades

Repare, ainda, no forte vinco na parte inferior das laterais, que contribui para dar agressividade ao projeto. Claro que a "cara" da Volkswagen, que pode ser vista no Brasil em modelos como Fox e Jetta, está presente e é denunciada pelos faróis e pelas lanternas traseiras.

De acordo com a publicação britânica, o novo carro - que é novo de fato, reconstruído do zero - também será maior, para dar mais versatilidade à linha, que deve ganhar ainda uma inédita versão sedã e uma perua.

A linha de motores, segundo a Auto Express, vai desde um 1.2 com 85 cv de potência - voltado ao público preocupado com consumo e emissões - até um 2.0 turbo de 300 cv na versão esportiva R, passando por opções 1.6 e 2.0 diesel e 1.6 e 1.4 a gasolina, entre outras.



Por dentro, segundo a revista, o VW Golf de sétima geração também deverá ter computador de bordo com acesso à internet, assim como sistemas de navegação e conectividade com telefones.

Como o projeto ainda é novidade até na Europa, não existe qualquer previsão de chegada ao Brasil.

No entanto, uma vez que a Volkswagen desistiu até mesmo de trazer a geração seis para cá, alegando custo inviável, seria muito otimismo pensar que veremos o novo hatch no Brasil curto prazo. Enquanto isso, nosso quase jurássico Golf geração 4,5 continua sofrendo nas concessionárias.

Fonte: R7, www.r7.com