Veja como você pode deixar o seu carro mais equipado e moderninho seguindo as orientações

Veja como você pode deixar o seu carro mais equipado e moderninho seguindo as orientações

Seu carro mais moderninho e charmoso

1) Cuidados: o equipamento é o correto?

Antes de instalar itens que deixam seu carro com visual mais esportivo, é preciso saber se o produto é original de fábrica ou se foi projetado para o seu automóvel. Essa informação é relevante, pois, funcionalmente, o acessório pode piorar o consumo e comprometer a estabilidade nas curvas. Vale ressaltar que a colocação desses itens em carros nacionais é mais decorativa do que para melhorar o desempenho. É bom lembrar também que utilização desses itens isoladamente possui a função apenas estética.

2) Spoiler: menos sustentação

O spoiler é um defletor (desviador) de ar. Sua função é prejudicar propositalmente o fluxo de ar para diminuir a sustentação. Instalar o spoiler ou qualquer outro item não significa que o carro perderá a garantia de fábrica. Porém, caso as alterações danifiquem algum item original do carro, aí sim a garantia é encerrada.

3) Saia entre-eixos: ar para a traseira

A saia entre-eixos (lateral) é um complemento do spoiler dianteiro. Quando o ar é direcionado para as laterais do carro pelo spoiler dianteiro, as saias laterais se encarregam de conduzir o fluxo para a parte traseira do veículo.

4) Aerofólio: pressão contra o solo

A finalidade do aerofólio é diminuir a turbulência do ar. Esse item tem uma funcionalidade parecida com a asa de um avião, com função invertida, ou seja, o carro é ?empurrado? contra o solo, proporcionando um maior arrasto aerodinâmico. Dependendo da angulação utilizada, esse item pode gerar mais arrasto ou velocidade.

Fonte: Carro Online