Veja o que abre e fecha em Teresina durante o Carnaval

Pagamento de contas, por exemplo, pode ser feito sem juros até dia 13.

Com a proximidade do feriado de Carnaval muitos teresinenses já se preparam para pagar contas antecipadamente e realizar as últimas compras, tudo para poderem aproveitar melhor e tranquilamente os dias de folia.



Em Teresina, de acordo com nota divulgada pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (SINDILOJAS/PI) durante as festividades da folia de momo, o comércio do Centro de Teresina e adjacências funcionará no sábado, dia 09 de fevereiro encerrando às 14h.

Domingo, segunda-feira e terça-feira de Carnaval - dias 10,11 e 12 de fevereiro, respectivamente - o comércio terá as suas atividades suspensas. Sendo que o funcionamento desses estabelecimentos só voltará às suas atividades normais na quarta-feira de Cinzas, dia 13, a partir do meio-dia.

Em relação ao funcionamento dos shoppings, as lojas abrirão normalmente no sábado, até às 22h, reabrindo novamente apenas na quarta-feira de Cinzas às 12h.

Além disso, o feriado de Carnaval também vai alterar o horário de funcionamento das quatro grandes redes de supermercados da capital. As lojas fecharão as portas somente na próxima terça-feira, mantendo assim seu funcionamento normal nos demais dias.

Já em relação aos bancos e agentes bancários, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) informa que nos próximos dias 11 e 12 de fevereiro não haverá atendimento nas agências bancárias em função do feriado de Carnaval. Na quarta-feira de cinzas dia 13/02, as agências abrem para atendimento ao público às 12 horas.

As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem essas datas para o vencimento poderão ser pagos no primeiro dia útil após o feriado 13/02, sem acréscimo.

A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking e banco por telefone.

Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). "Mesmo durante o feriado os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente.

Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor", declarou o diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria em comunicado à imprensa.

Os clientes também podem agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou em correspondentes.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Fonte: Marcilany Rodrigues