Veja quais são os estados em que a Lei Seca será aplicada durante as Eleições 2014

Veja quais são os estados em que a Lei Seca será aplicada durante as Eleições 2014

Veja quais são os estados em que a Lei Seca será aplicada durante as Eleições 2014

Pelo menos 15 estados, além do Distrito Federal, vão adotar a Lei Seca durante as eleições deste domingo (5). Como não há lei nacional proibindo a venda de bebidas alcoólicas, a medida ficará a critério da Secretaria de Segurança Pública de cada estado. Veja abaixo mais detalhes.

Estados onde será permitido beber:

Está liberada a venda de bebidas alcóolicas em São Paulo, Santa Catarina, Sergipe, Pernambuco e Espírito Santo no dia das eleições.

No Mato Grosso, não haverá proibição de venda ou consumo de bebidas alcoólicas no estado, podendo o juiz eleitoral de cada localidade optar pela sua aplicação.

Nas capitais do Acre, Rio Branco, e do Sergipe, Aracaju, não haverá proibição. Nas demais cidades, o juiz poderá optar pela aplicação da Lei Seca.

Estados onde haverá Lei Seca:

No Distrito Federal, Ceará, Piauí e Pará, a venda e fornecimento, ainda que de forma gratuita, de bebidas alcoólicas será proibida, somente das 0h às 18h no domingo (5). Após o período, o consumo é permitido.

No Maranhão, a venda e consumo será proibida das 18h de sábado (4) até 0h de segunda-feira (6).

Em Alagoas, a Lei Seca entrará em vigor às 22h do sábado (4) e vai até o final da apuração dos votos no domingo (5), mas ainda sem horário definido.

No Amapá, a comercialização e o fornecimento de bebidas alcoólicas em locais públicos ou abertos ao público serão proibidos a partir de 20h de sábado (4) até às 20h de domingo (5).

Em Minas Gerais e no Paraná, será proibido o consumo de álcool entre às 6h e 18h do domingo (5).

No Mato Grosso do Sul, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas está proibido a partir das 3h da madrugada de domingo (5) e se estenderá até o final da eleição, por volta das 19h.

Em Roraima, a venda e distribuição de bebidas alcoólicas estarão proibidas das 23h de sábado (4) às 19h de domingo (5).

No Amazonas, a proibição começa às 22h do sábado (4) até 18h de domingo (5).

Na Bahia, haverá proibição de venda e o consumo de bebidas alcoólicas a partir das 23h do sábado (4) até as 18h do domingo (5).

Não informaram ou não definiram sobre a aplicação da Lei Seca:

Goiás, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e Tocantins.

Fonte: Brasil Post