Velocidade nas pistas expressas das marginais cairá para 70 km/h, diz CET

Limite de 90 km/h na Pinheiros e Tietê será reduzido no 1º semestre de 2015. Mudanças também serão feitas em outras ruas e avenidas de São Paulo.

 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) confirmou na tarde desta segunda-feira (8) que o limite de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê será reduzido no primeiro semestre de 2015. De acordo com a CET, nas pistas expressas, onde a velocidade máxima permitida é, atualmente, de 90 km/h, o limite cairá para 70 km/h. Já nas pistas locais, o limite será reduzido de 70 km/h para 60 km/h.

As mudanças também serão feitas em outras avenidas e ruas da capital paulista. Nas vias onde a velocidade é de 60km/h, o limite será regulamentado em 50 km/h, como já ocorreu na Avenida Ibirapuera no mês passado, por exemplo. As reduções fazem parte das ações do Programa de Proteção à Vida, iniciado este ano pela Companhia de Engenharia de Tráfego.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.


O objetivo é aumentar a segurança de pedestres e motoristas, já que segundo a CET existem indicativos de que o índice de mortes por atropelamento tenha aumentado. Os números, no entanto, ainda estão sendo consolidados, de acordo com o órgão responsável pelo trânsito da capital.

Na tarde desta segunda-feira, o prefeito Fernando Haddad comentou a medida após inauguração de monumento em homenagem aos mortos e desaparecidos políticos. "Tem muito acidente de madrugada e eles entendem que é em função da velocidade. Os técnicos que dão a ultima palavra, mas a orientação do secretário [de Transportes, Jilmar Tatto], com o meu aval, é de que se isso for bom, tem que ser feito", disse.

 

Fonte: G1