Vendedores de peixe do Poti Velho ganharão mercado

Para melhorar, a Prefeitura de Teresina diz estar em prazo final de licitação para reformar um prédio que servirá de mercado para esses comerciantes.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Precário. Assim pode ser definido o local onde os comerciantes de peixes do bairro Poti Velho, na zona norte de Teresina, estão instalados e tiram seu sustento. Na calçada de uma rua, com os produtos expostos à ação do tempo e muita poluição. Para melhorar, a Prefeitura de Teresina diz estar em prazo final de licitação para reformar um prédio que servirá de mercado para esses comerciantes.

O local fica em frente à onde eles estão localizados atualmente, no cruzamento da Rua Cedro com a Alameda Mestre João Isidoro França, no bairro Poti Velho. No prédio funcionava um Posto de Saúde que foi mudado de local.

A reforma do antigo Posto de Saúde é de responsabilidade da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte – SDU Centro/Norte. Segundo o superintendente Ângelo Cavalcante, a fase de licitação já está no final: “A empresa já foi escolhida e falta muito pouco para concluirmos a parte burocrática. Acredito que no início de fevereiro a obra já esteja sendo realizada.”

Ainda de acordo Ângelo Cavalcante, a obra será concluído ainda no primeiro semestre de 2015.

Fonte: Victor Costa