Ventos chegam a 106 km/h em Santa Catarina

Mau tempo é provocado por áreas de instabilidade e frente fria.

Temporais voltaram a atingir o Sul do país na segunda-feira (5) e continuaram causando estragos nesta terça-feira (6). O mau tempo foi resultado da presença de fortes áreas de instabilidade, associadas a uma frente fria.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que pelo menos seis municípios comunicaram problemas em decorrência da chuva, do vento e do granizo: Bagé, São Sepé, Barra do Ribeiro, Espumoso, Porto Alegre e Tio Hugo. Nessas cidades, mais de 3 mil pessoas foram atingidas e 525 imóveis, danificados.

Já em Santa Catarina, sete municípios registraram problemas no fornecimento de energia elétrica, segundo informações do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram). Os meteorologistas informaram que os ventos chegaram a 94,3 quilômetros por hora em Laguna, às 16h de segunda, e 106,6 quilômetros por hora em Urubici, às 2h desta terça. A previsão é de mais temporais nesta terça.

Fonte: g1, www.g1.com.br