SEÇÕES

Vereador denuncia prefeitura por perseguição política

A denuncia foi feita ao prefeito da Cidade Morro do Chapéu- PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador (PT) e professor da rede municipal da cidade Morro do Chapéu-PI, Jordânio Aguiar, entrou com uma representação no Ministério Público do Estado do Piauí, denunciando a prática de assédio moral e alegando perseguição política por parte da atual Prefeitura da cidade, administrada atualmente pelo prefeito Marcos Henrique (PSD).

O relato é de que a Secretaria da Educação publicou uma portaria de lotação em uma escola no qual não fez o concurso público. Ele diz que exerceu o magistério de 2013 até abril de 2014 na Escola Raimundo Nonato de Carvalho, onde foi aprovado no concurso. O vereador afirma também que a referida escola foi fechada em 2014 e ele passou a lecionar na zona urbana do município até o ano passado. 

Jordânio Aguiar disse que se sente prejudicado, pois foi transferido para uma escola na localidade Vila São Pedro, situada há 15km da sede do Município. “O prefeito vem perseguindo os professores que não compactuam com sua posição política. Isso vem prejudicando muitos servidores da cidade”, relatou. O prefeito Marcos Henrique ainda não se posicionou sobre o caso. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos