Vereador preso com drogas teve campanha financiada pelo tráfico

Vereador foi o segundo mais votado na Câmara da cidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira, dia 03 de outubro, o vereador Messias Aguiar, eleito nas eleições municipais do último dia 02, foi preso em posse de nada mais nada menos que 300 kg de drogas. De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu uma fazenda localizada na zona rural do município de Ubaitaba, no sul do estado da Bahia. 

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), responsável pelas investigações, informou que a campanha do vereador, que é do PMDB, foi patrocinada por dinheiro proveniente do tráfico. “Há informações de que toda a campanha tenha sido financiada pelo tráfico local”, afirmou o delegado Evy Paternostro.

Ainda segundo a Secretaria da Segurança Pública, em depoimento, Messias, que constava no cadastro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) como agricultor, negou ser dono da fazenda onde parte da droga foi encontrada e disse também não ser o proprietário dos entorpecentes.

A SSP informou que um funcionário da propriedade rural disse que o local pertence ao vereador recém-eleito. O vereador se encontra preso e, segundo o juiz eleitoral Glaucio Klipel, caso ele permaneça na prisão, quem assume é o suplente. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES