Vereador solicita construção de obra para evitar acidentes na Ponte Estaiada em Teresina

Vereador quer obras na região da Ponte Estaiada

Os acidentes ocorridos na Ponte Estaiada exigem intervenções pela Prefeitura de Teresina para evitar novas tragédias. Esta é a avaliação do vereador Inácio Carvalho (PP), que lembrou a morte recente de uma criança de nove anos e de um servidor do Hemopi como razões para medidas urgentes.

Segundo ele, os atropelamentos e graves acidentes registrados no local são reflexo da subutilização da ponte e alta velocidade dos veículos. Para reverter a situação, o parlamentar acredita que é necessário a construção das alças de acesso da ponte, que há cinco anos não sai do papel, para aumentar o fluxo de veículos e a instalação de radares móveis.

Para isso, ele entende que a Prefeitura precisa remanejar parte dos investimentos do PAC Mobilidade - que estão recuperando as principais avenidas da capital - para tirar do papel o projeto de construção das alças de acesso. Além disso, o parlamentar aponta a necessidade de instalação de radares para controlar a velocidade dos veículos e melhorar a sinalização.

"Fazendo uma analogia com as outras pontes da Frei Serafim e da Primavera, a Ponte Estaiada é a mais subutilizada e que apresenta maior índice de acidentes graves. Isso se explica pela sua subutilização, principalmente pela dificuldade de acessos à ponte. Tanto quem chega pelo Marques ou pela Zona Leste tem dificuldade de acesso, precisando atravessar labirintos e ruas muito estreitas. E, claro, a instalação de radares nas entradas da ponte para evitar a alta velocidade de motoristas infratores", afirmou o parlamentar.

Inácio Carvalho pediu ainda que a Prefeitura cumpra a lei que determina o envio circunstanciado das multas aplicadas por radares móveis à Câmara Municipal. Ele vem recebendo várias reclamações da motoristas por aplicação indiscriminada de multas. "A Prefeitura precisa cumprir a lei. Estamos recebendo várias reclamações e precisamos fiscalizar como está sendo feita a aplicação dessas multas. Estamos exigindo isso do Executivo", afirmou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira