Vereadora Rosário Bezerra (PT) defende criação de bancada negra na Câmara Municipal

A vereadora Rosário Bezerra (PT) propôs a criação de uma bancada negra para disputa a próxima eleição municipal

Durante plenária sobre o Movimento Negro, representantes da causa debateram diversos temas condizentes a luta, dentre as questões abrangidas pelo grupo esteve a representação política na Câmara Municipal e na Prefeitura de Teresina.

Neste sentido, a vereadora Rosário Bezerra (PT) propôs a criação de uma bancada negra para disputa a próxima eleição municipal. "Diante da atual conjuntura sociopolítica, para a defesa dos movimentos negros e avanços nas políticas públicas para a classe, precisamos estudar esse ponto", comentou.

As dificuldades enfrentadas pelos negros na política sintetizaram as ações, em voga esteve uma maior igualdade no número de representantes. "Sabemos que a representatividade da população negra na política brasileira é mínima e as dificuldades para ela são inúmeras. Não intimidada a isso, defendo que o Movimento Social Negro Municipal, junto às alianças, empreite essa causa", disse Bezerra.

Segundo o coordenador geral das APNs (Associação Cultural Agentes de Pastoral Negros do Brasil), Nunes Coelho, existe uma inflexão nas políticas de igualdade racial.

"Apesar de pontuais conquistas do nosso movimento, sentimos a falta do diálogo dos parlamentares, seja do Congresso Nacional, da Assembleia Legislativa ou da Câmara Municipal, com os movimentos sociais em sua maioria", complementou.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Francy Teixeira