Vereadores cobram explicações para reajuste de 6,59% na conta de água

Vereadores cobram explicações para reajuste de 6,59% na conta de água

egundo o presidente da Agespisa o reajuste é um dos menores do país e foi baseado na reposição inflacionária.

O aumento de 6,59% na conta de água já passa a vigorar em julho de 2013. Segundo o presidente da Agespisa o reajuste é um dos menores do país e foi baseado na reposição inflacionária. A elevação gerou polêmica na Câmara Municipal ontem e a oposição afirmou que vai cobrar maiores explicações da Prefeitura de Teresina e da própria Agespisa.

Na Agespisa a direção garante que está tudo normal e que tudo foi previsto na Lei. ?Esse contrato foi celebrado em 2012, juntamente com a Agespisa, teve previsão legal na aprovação desse contrato o qual foi lido naquela última casa, na Câmara de Vereadores. Então eu acho que o momento de discussão é inoportuno e deveria ter sido debatido quando da aprovação dessa Lei e não agora que estamos apenas cumprindo a Lei?, pontua o presidente da Agespisa.

Questionado sobre se irá aumentar também a qualidade do serviço prestado pela Agespisa, o presidente anunciou a realização de nova licitação e de punições para as empresas que prestam serviço. ?Nós estamos lançando agora nesse mês que entra, em junho, uma nova licitação de 7 milhões de reais?, conta o presidente.

CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA COM O REPÓRTER RICARDO MOURA FÉ:

Fonte: Marcilany Rodrigues