Vereadores julgam prefeito suspeito de abusar de crianças

Atualmente, o município é governado pelo vice, Donizete Alves de Araújo.

A Câmara de Vereadores de Dom Aquino, a 128 km de Cuiabá (MT), realiza na tarde desta quarta-feira sessão especial para decidir pela cassação ou não do mandato do prefeito afastado, Eduardo Zeferino (PR). O prefeito está afastado há mais de 80 dias, após ser preso suspeito de abusar sexualmente de cinco crianças, com idades entre 5 e 11 anos.

Os nove vereadores do município devem se reunir às 16h para definir o futuro de Zeferino, que chegou a passar 30 dias na prisão, em junho deste ano. Atualmente, o município é governado pelo vice, Donizete Alves de Araújo.

Prefeito já era investigado em 2010

A Polícia Civil já investigava em 2010 uma denúncia do Conselho Tutelar de Dom Aquino de que o prefeito abusou de meninas na cidade. Na época, uma das mães disse à TV Centro América que ela sofria ameaças de morte e que o prefeito havia criado o grupo das "batutinhas", no qual ele levava meninas para passeios.

Durante as supostas atividades, que seriam justificadas como sendo educativas e de lazer, Zeferino teria se aproveitado da ausência dos pais para cometer os abusos.

Fonte: Terra