Verissimo já interage com equipe médica e familiares, diz boletim

Quadro do escritor internado na semana passada apresenta melhora. Verissimo tolerou bem a retirada do aparelho de ventilação mecânica

O quadro de saúde de Luis Fernando Verissimo ainda inspira cuidados, mas o escritor está acordado e lúcido, interagindo com a equipe médica e familiares, segundo o boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (26) pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ele segue internado na UTI desde a noite de quarta-feira (21).


Verissimo já interage com familiares e equipe médica, diz boletim

"O paciente Luis Fernando Verissimo está acordado e lúcido, interagindo com a equipe e familiares. Tolerou bem a retirada do aparelho de ventilação mecânica, mantendo um bom padrão respiratório. Seu estado de saúde ainda inspira cuidados, necessitando de hemodiálise e monitorização no CTI", diz a nota completa no boletim assinado pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira.

Os resultados dos exames apontaram que o escritor está com o vírus Influenza A do tipo sazonal no organismo, a chamada gripe comum.

Fonte: G1