Via Sacra será encenada por alunos em praça pública no bairro Dirceu II

O evento tem o objetivo de promover a reflexão dos alunos e da comunidade escolar sobre o real significado da Páscoa.


Cerca de 70 estudantes do Teatro do Centro de Ensino Médio de Tempo Integral (Cemti) Didácio Silva encenarão, no dia 31 de março, a Paixão de Cristo na praça principal do bairro Dirceu II, às 18h.

O evento tem o objetivo de promover a reflexão dos alunos e da comunidade escolar sobre o real significado da Páscoa. Os estudantes vão encenar as estações da Via Crucis de forma que a comunidade do bairro possa olhar o passado e aplicar as lições de Cristo nos dias atuais.

A unidade realiza a encenação da Paixão de Cristo desde 2006. "Queremos, este ano, fazer um espetáculo melhor do que nos anos anteriores. Todos os alunos estão muito envolvidos e, muitos deles, estão participando de uma peça teatral pela primeira vez", explica o diretor do Cemti, Alberto Machado A participação dos alunos no grupo de teatro faz parte do projeto pedagógico da escola.

"Um trabalho como esse, incentiva a interação do estudante com a escola e acaba refletindo em bons resultados como o crescente número de aprovação no vestibular. Isso é o fruto da experiência dos projetos pedagógicos implantados junto à comunidade, que se tornam alternativas para melhorar a qualidade do ensino público", diz o diretor.

Fonte: SEDUC-PI