Viaduto da Higino Cunha será entregue no dia 16 de agosto

Depois do adiamento da data de entrega, o viaduto que está sendo construído na Avenida Higino Cunha deve mesmo ser entregue no próximo mês

A data para finalização do viaduto da Higino Cunha já foi adiada várias vezes desde o início da obra, no ano passado, se tornando alvo de reclamação constante da população que trafega pela região. O gerente de obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU Centro/Norte), Ângelo Cavalcante, no entanto, garantiu que até o final de julho a obra será finalizada e entregue no aniversário de Teresina.

A obra está na fase de escavação e, paralelamente a ela, está sendo feita a concretagem e o revestimento das paredes de contenção. ?Já estamos em fase de conclusão, terminamos agora de remover os postes para liberação das alças e paralelo a isso fazendo a pavimentação e revestimento das estacas?, afirmou Ângelo Cavalcante.

Após a finalização, o viaduto será de grande importância para desafogar o trânsito na região, que ficou ainda mais caótico nos últimos meses, com as obras no local. ?O trânsito, após a finalização da obra, voltará ao normal e com melhorias. Não teremos mais o semáforo, que está lá de forma provisória, e ainda teremos a construção da ponte Wall Ferraz, que contribuirá muito para essa melhoria. É importante dizer que só o viaduto não funcionaria sozinho. A ponte irá contribuir bastante?, pontuou.

A obra teve início em julho do ano passado e o primeiro prazo para conclusão era ainda o ano de 2012. Depois foi adiado para o mês de janeiro deste ano e adiado novamente por mais 90 dias. Enquanto isso a população cobra a conclusão da obra. No início do mês passado foi realizada uma audiência pública para cobrar a finalização da obra e ficou acordado o novo prazo. A princípio a obra estava orçada em R$ 4,5 milhões, mas esse valor já dobou.

O viaduto da Avenida Higino Cunha passa sobre a Avenida Barão de Castelo Branco e possuirá quatro pistas.

Fonte: Pollyana Carvalho