Vias de trânsito de Teresina terão radares modernos

Vias de trânsito de Teresina terão radares modernos

As lombadas eletrônicas já estão desligadas e serão substituídas

A partir da próxima semana, radares mais modernos entram em funcionamento nas vias de trânsito em Teresina. Equipamentos que estavam desligados há quase dois meses serão reativados para oferecer maior fiscalização na cidade.

Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito(Strans) a fiscalização não vai precisar mais de alerta e também poderá ser feita no turno da noite. ?O que vai mudar é o equipamento novo que a gente conseguiu em processo licitatório. Esse equipamento portátil vai a qualquer lugar que o agente possa ir e a qualquer hora aonde ele possa estar. Dessa forma a gente quer ganhar não só agilidade, mas também a qualidade em fiscalizar as velocidades máximas nas vias?, afirmou o superintendente da Strans, Pang Yen Shiao.

As lombadas eletrônicas que antes determinavam a velocidade máxima de 40 Km/h em determinados trechos já estão desligadas e serão substituídas por faixas de pedestres mais reflexivas e com cores diferenciadas que vão garantir maior visibilidade para os motoristas. O método é utilizado em outros estados brasileiros e resultou em redução do número de acidentes.

Entre tantas modificações as primeiras devem começar a acontecer a partir da próxima semana e as mais complexas em, no máximo, 30 dias.

Fonte: Denison Duarte