Viatura é atingida por carro no acostamento e policial morre no local

Ele havia parado por uma falha mecânica, quando foi atingido pelo outro veículo

Um policial civil que estava trabalhando na delegacia de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, morreu em um grave acidente na Linha Verde, no Jardim Botânico em Curitiba, na pista sentido São Paulo. A colisão aconteceu por volta das 20h30, no momento em que o policial parou na pista da esquerda da via, com o sinal de alerta ligado, possivelmente devido a uma falha mecânica no carro.

O policial civil identificado como Elias Erasmo Stephan, de 56 anos, tinha acabado de sair do Instituto de Criminalística na capital e retornava para a delegacia de Piraquara, onde iria encerrar o plantão. Parado no meio da pista, com a viatura estragada, Elias foi surpreendido pelo motorista de um Fiesta, completamente desgovernado, que atingiu a traseira do veículo do policial.

De acordo com testemunhas, o homem que dirigia o Fiesta, aparentava estar embriagado e fazia manobras perigosas na pista. "Ele veio dançando na pista e passou pela minha lateral, pela direita, e bateu no Gol parado sem sequer frear. Pode ver que a única freada na pista é a minha. Veio rodopiando lá de trás, em zigue-zague. O Gol estava parado com o pisca alerta ligado. Quando fui ver, o policial no Gol estava desacordado", afirmou uma testemunha.



Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook

 

Fonte: TERRA