Vice- governadora Margarete Coelho lança livro em Brasília

O lançamento será no Edifício sede do Conselho Federal da OAB

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, lança, nesta terça-feira (1º), em Brasília, o livro “A Democracia na Encruzilhada – reflexões acerca da legitimidade democrática da justiça eleitoral brasileira para a cassação de mandatos eletivos”. A obra é fruto do estudo sobre a atuação da Justiça Eleitoral Brasileira nos casos de cassação de mandato eletivo.

Segundo Margarete, “a democracia representativa se faz por meio de um processo de escolhas e as regras desse processo têm que ser bem claras e muito bem definidas”.

O livro já foi lançado no Piauí, meses atrás, e chega a Brasília com o propósito de contribuir com o debate político e ser um reforço na literatura do direito acadêmico. “A proposta desse trabalho é contribuir com o debate acerca do sistema eleitoral brasileiro. É uma obra em que se analisa o processo eleitoral, principalmente as intervenções que a Justiça Eleitoral faz neste processo. Por isso, espero que o livro traga contribuições ao mundo acadêmico e estou honrada em lançá-lo em Brasília”, resumiu a vice-governadora.

O lançamento será no Edifício sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), às 14h, e reunirá juristas, magistrados e pesquisadores da área.


Image title

Fonte: Com informações do Portal do Governo