Vice- governadora Margarete Coelho lança livro em Brasília

O lançamento será no Edifício sede do Conselho Federal da OAB

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, lança, nesta terça-feira (1º), em Brasília, o livro “A Democracia na Encruzilhada – reflexões acerca da legitimidade democrática da justiça eleitoral brasileira para a cassação de mandatos eletivos”. A obra é fruto do estudo sobre a atuação da Justiça Eleitoral Brasileira nos casos de cassação de mandato eletivo.

Segundo Margarete, “a democracia representativa se faz por meio de um processo de escolhas e as regras desse processo têm que ser bem claras e muito bem definidas”.

O livro já foi lançado no Piauí, meses atrás, e chega a Brasília com o propósito de contribuir com o debate político e ser um reforço na literatura do direito acadêmico. “A proposta desse trabalho é contribuir com o debate acerca do sistema eleitoral brasileiro. É uma obra em que se analisa o processo eleitoral, principalmente as intervenções que a Justiça Eleitoral faz neste processo. Por isso, espero que o livro traga contribuições ao mundo acadêmico e estou honrada em lançá-lo em Brasília”, resumiu a vice-governadora.

O lançamento será no Edifício sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), às 14h, e reunirá juristas, magistrados e pesquisadores da área.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES