Vice-prefeito e secretário de Santa Filomena morrem em acidente

Acidente aconteceu no perímetro urbano de Palmas

Duas pessoas morreram e outras três ficaram feridas em um acidente na noite de sexta-feira (15) no perímetro urbano da rodovia TO-050, em Palmas, capital de Tocantins. Conforme a Polícia Militar, um caminhão colidiu com um carro de passeio, que teria saído de um retorno irregular, e arrastou o veículo por vários metros.

No carro de passeio estavam o motorista, que era o vice-prefeito de Santa Filomena, Adalton Barbosa de Queiroz, que morreu no local, e outras quatro pessoas, sendo uma criança. O secretário municipal de Meio Ambiente de Santa Filomena, Gilberto Lustosa de Matos, de 63 anos, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.O motorista do caminhão, Lucas Martins de Arruda Neto, de 20 anos, disse que o Adalto Barbosa de Queiroz teria acabado de sair de um 'gato' e não teve tempo de frear.

Acidente na TO-050
Acidente na TO-050

As outras três vítimas foram socorridas e levadas para o hospital com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A perícia esteve no local e o corpo de Adalton Barbosa de Queiroz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Palmas.

O prefeito de Santa Filomena, Esdras Avelino (PTB) decretou luto oficial e disse que está providenciando o traslado dos corpos para o município.Segundo ele, os corpos ficaram no IML de Palmas para a identificação e foram transportados para Santa Filomena.

Vice-prefeito de Santa Filomena
Secretário Municipal de Meio Ambiente
Secretário Municipal de Meio Ambiente
Fonte: Portal Corrente