Vídeo: Cabine descartável pode salvar passageiros de queda de avião

Cabine descartável pode ser ejetada e os passageiros salvos.

O inventor russo Tatarenko Vladimir Nikolaevich, desenvolveu uma nova tecnologia que pode salvar passageiros de uma queda de avião. Em um vídeo, que já circula nas redes sociais, é possível visualizar o que seria uma cabine descartável. E não, você não leu errado.

Cabine descartável pode se desprender e salvar vida dos passageiros
Cabine descartável pode se desprender e salvar vida dos passageiros

Em vez de atingir o solo ou o mar junto com o restante da aeronave, o compartimento em que ficam os passageiros é ejetado e um paraquedas se abre para que ele pouse em segurança.A cabine destacável conta também com boias que permitem um pouso na água, se necessário.

Há um espaço para a bagagem. Com isso, as malas dos passageiros também podem ser salvas. Segundo um levantamento feio pelo próprio inventor – com uma base de entrevistados não divulgada – 95% das pessoas estão dispostas a pagar mais para viajar em um avião com a sua tecnologia.

Enquanto alguns acreditam que isso pode poupar vidas, outros questionam sobre os pilotos, que ficariam fora dessa cabine destacável, bem como sobre o ponto de impacto da aeronave desgovernada, que poderia ser um prédio ou uma avenida.

Polêmicas à parte, o vídeo que mostra a cabine descartável já alcançou milhares de visualizações. Além disso, chegou a ser um dos mais compartilhados por internautas que se apaixonaram pela inovação.

Confira o vídeo!

Fonte: Com informações da Exame