Vídeo mostra ataque de pitbull que matou o próprio dono no litoral de SP

Imagens foram registradas por câmera de monitoramento de uma casa.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que o cachorro da raça pitbull que matou o próprio dono corre para a rua atrás da mulher da vítima, que já estava ferida pelo animal, e é morto pela Polícia Militar. As imagens foram captadas pelo sistema de segurança de uma casa vizinha à da família nesta segunda-feira (4) em Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O vídeo mostra o momento exato em que Sueli do Nascimento, de 49 anos, sai correndo pela rua. O cão vem logo atrás. Nessa hora, uma viatura da PM se aproxima, os policias percebem o desespero da mulher e atiram no pitbull, que estava descontrolado.

Sueli tinha acabado de entrar em casa e encontrar o marido, Manoel Pereira do Nascimento, de 52 anos, morto com ferimentos no pescoço. Ele foi sepultado na tarde desta terça-feira (5) no Cemitério Municipal de Praia Grande. A mulher, ferida no braço pelo cachorro, foi encaminhada para o Pronto Socorro do Hospital Irmã Dulce, onde foi medicada e liberada.

Um parente das vítimas, que não quis se identificar, afirma que o animal estava com a família há oito anos e tempos atrás já havia atacado uma criança, que ficou com ferimentos leves.

O caso

Segundo a polícia, a dona do pitbull tinha acabado de entrar em casa junto com a filha, no bairro Guilhermina, quando viu o marido caído no chão. Os ferimentos indicavam que ele havia sido atacado pelo cachorro. Em seguida, o cão foi para cima dela também. A filha ainda tentou defendê-la, mas não conseguiu. Desesperada e ferida no braço, a mulher correu para a rua para pedir ajuda, no momento em que uma viatura da PM passava pelo local.

Como o portão da casa ficou aberto, o pitbull escapou. Segundo a polícia, nesse momento havia muita gente na rua e o animal estava descontrolado. Para evitar novos ataques, foi preciso atirar duas vezes contra o cachorro, a primeira na perna e a segunda no pescoço. O cão acabou morrendo. Quando a PM entrou na residência, o homem de 52 anos já estava morto. O caso foi levado para a Delegacia Sede de Praia Grande.


Vídeo mostra ataque de pitbull que matou o próprio dono no litoral de SP

Fonte: G1