Vídeo mostra mulher dando à luz em "cesariana natural"; assista

A saída completa da criança pode levar até quatro minutos

Com a intenção de humanizar o parto, muitas técnicas surgiram ao longo das últimas décadas. Em um vídeo, que viralizou nesta semana, uma mulher aparece dando à luz a partir de um novo método chamado "cesariana natural".

A técnica acontece em uma sala de cirurgia, onde a cesárea normal é iniciada. A grande diferença, que associa o termo "natural" a um procedimento muitas vezes considerado invasivo, está no nascimento do bebê.

Uma vez que a cabeça e parte do tronco da criança são retiradas do ventre da mãe, ela tem a oportunidade de sair naturalmente e, assim, no próprio tempo e ritmo, sem a pressa comum nos hospitais.

O parto aconteceu em uma maternidade em Devon, na Inglaterra. Na descrição da publicação no YouTube, a britânica aconselhou: "Eu quis compartilhar esse vídeo para mostrar que, se você não quer um parto normal, uma 'cesariana natural' é a próxima melhor opção", escreveu ela. "A equipe do hospital foi fenomenal e me ofereceu uma experiência que irei guardar para sempre", acrescenta.

A nova técnica está se tornando popular no Reino Unido por darem aos bebês uma "entrada lenta e calma ao mundo". A saída completa da criança pode levar até quatro minutos e, depois disso, o bebê é imediatamente colocado sobre o peito da mãe para que os dois tenham seu primeiro contato após o nascimento.

Image title

Image title

Assista:

Fonte: Com informações da UOL