Viga cai sobre trator e quebra perna de funcionário

O homem ficou pendurado na escada, pelo cinto de segurança, e gritava com muita dor.

Um trabalhador, identificado por Romário Ferreira Nascimento, 26, sofreu um acidente de trabalho e teve a perna quebrada após a queda de uma estrutura de concreto em uma construção civil nesta segunda-feira, 11.O ocorrido se deu na Avenida Francisca Borges, no bairro João XXIII, em Parnaíba.

Testemunhas apontam que a vítima estava trabalhando em uma escada quando o muque de um  guindaste bateu em uma viga, que fica no teto e logo caiu.  A estrutura desabou em cima do trator, acertou a perna esquerda de Romário Nascimento quebrando o fêmur, com fratura exposta.

Segundo testemunhas, o homem ficou pendurado na escada, pelo cinto de segurança, e gritava com muita dor. Outro funcionário subiu na escada e desceu com a vítima. A Polícia Militar, através de uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, tendo o como patrulheiro o soldado Rafael, foi até o local.


Uma Unidade Básica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi para o local de onde solicitou apoio a Unidade Avançada por conta da gravidade do ferimento.



A Guarda Civil Municipal, juntamente com a polícia, isolou a estrutura de pré-moldados da obra. Romário foi imobilizado e removido com destino ao Pronto Socorro, no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

 

Fonte: Com informações do proparnaiba.com