Vigilância Sanitária atuará durante carnaval de Teresina

Vendedor de comidas não pode vender maionese em bisnaga.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através da Gerência de Vigilância Sanitária (Gevisa), está atenta à segurança alimentar dos foliões de Teresina e fará fiscalizações durante o carnaval da cidade.

“Vamos fiscalizar os ambulantes que atuarão em locais públicos onde houver festa, principalmente na Avenida Marechal Castelo Branco, onde os desfiles das escolas de samba se concentram”, afirma Francisco Cesário, gerente de vigilância sanitária.

Ele diz ainda que os clubes também receberão visitas da GEVISA. “Nossas oito equipes fiscalizarão a venda de bebidas e alimentos, observando como está sendo a venda de água, refrigerantes e outras bebidas. Estaremos bem atentos no que se refere ao lacre das garrafas de água mineral e a validade dos produtos”, enfatiza. 

O manuseio dos alimentos, o uniforme dos barraqueiros, assim como o acondicionamento dos produtos são levados em conta pela Vigilância Sanitária durante as fiscalizações. 

O vendedor de comidas e bebidas não pode, por exemplo, vender maionese em bisnaga, mas somente em sache. Os alimentos não podem também estarem sendo vendidos expostos a agentes físicos, como a poeira. As mercadorias que estiverem fora das especificações serão recolhidas pelas equipes da Gerência de Vigilância Sanitária

Fonte: Com informações da Assessoria