Vigilância Sanitária fiscaliza comidas nas festas juninas

As fiscalizações não tem uma periodicidade, elas estão acontecendo de acordo com o calendário de festas juninas da cidade.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (18) JORNAL MEIO NORTE

Quem trabalha com a venda de comidas e bebidas durante os festejos juninos em Teresina precisa ficar atento às normas de conservação destes produtos. A Vigilância Sanitária já deu início às fiscalizações durante estas festas e todos os produtos que não estiverem seguindo as normas de segurança alimentar serão apreendidos.

Além da apreensão, a técnica da Gerência de Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde, Jeanyne Seba, explica que os ambulantes estão sendo orientados a corrigirem as irregularidades. Algumas já foram detectadas durante os trabalhos, dentre as já encontradas, as mais comuns foram comercialização de maionese e ketchup em bisnagas, carnes estragadas, alimentos expostos e armazenados em temperatura irregular.

As fiscalizações não tem uma periodicidade, elas estão acontecendo de acordo com o calendário de festas juninas da cidade. ?As fiscalizações estão sendo realizadas pelas equipes de fiscalização de alimentos. Os ambulantes receberam informações repassadas pelos técnicos da normatização para comercialização de alimentos e durante os eventos as equipes fiscalizam "in loco" para ver se os mesmos estão cumprindo as determinações?, afirmou Jeanyne.

Fonte: Pollyana Carvalho