Vigilantes da Embrapa farão paralisação próxima semana

Os agentes devem realizar paralisação pela regulamentação dos salários que não estão sendo pagos

Há pelo menos três meses os 18 Vigilantes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária do Meio Norte (Embrapa Meio Norte) não recebem salários. Na tentativa de reverter a situação os profissionais realizarão paralisação durante toda a próxima segunda-feira (29).

Além do não recebimento dos salários os profissionais da Embrapa que são terceirizados, não recebem os tickets alimentação, muito menos o direito que lhes é garantido, as férias. Os vigilantes são contratados pela empresa de segurança Sena. Os seguranças trabalham por 12 horas diárias e tem um período de folga de 36 horas.

?A nossa reivindicação tem o objetivo de chamara a atenção da empresa de segurança para que os nossos salários sejam pagos e que nós sejamos tratados com respeito até porque todos os vigilantes estão trabalhando cumprindo a carga horária de trabalho normal?, argumenta Márcio Araújo, vigilante do local.

Ele diz ainda que esse é o ultimo recurso e que já tentaram entrar em contato com a administração da empresa, mas não tiveram retorno. ?Queremos apenas a regularização dos nossos salários?, conclui o vigilante. (T.T.)

Fonte: Thays Teixeira