Vila da Paz ganhará parque ambiental  com semelhança ao Lagoas do Norte

Vila da Paz ganhará parque ambiental com semelhança ao Lagoas do Norte

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU/SUL), o parque vai ter a mesma infraestrutura do parque Lagoas do Norte

A Vila da Paz, na zona Sul de Teresina, vai ganhar um parque ambiental com características idênticas ao projeto Lagoas do Norte. O superintendente de Desenvolvimento Urbano da zona Sul (SDU Sul), Edson Melo, realizou visita na manhã de segunda-feira (25) à Vila da Paz, onde conversou com moradores e verificou pessoalmente os principais problemas do bairro.

?Existe um grande projeto em licitação que será feito pela Prefeitura aqui na Vila da Paz. Aqui existe um imenso grotão que é fonte de inúmeros problemas para os moradores. O projeto concebido ainda na administração Sílvio Mendes será continuado e visa retirar várias famílias dessa área e transformar toda esta localidade no grande cartão-postal da zona Sul, com um grande parque ambiental nos moldes do Lagoas no Norte. O custo da obra é de R$ 53 milhões e deverá levar em torno de três anos para ser concluída?, afirmou Edson Melo.

O superintendente percorreu a Rua do Além, de difícil acesso dentro da Vila da Paz e constatou que lá existe uma chaminé feita há mais de cem anos, pondo em risco a vida dos moradores. ?Nós vamos ver uma forma de derrubar esta chaminé, que está em ruínas e pode desabar a qualquer momento com as chuvas?, completou.

Edson Melo finalizou dizendo que os problemas da Vila da Paz não podem ser atacados com paliativos. ?Somente com este grande projeto da Prefeitura poderemos acabar de vez com os focos de lama e sujeira deste bairro. E com certeza esta é uma das prioridades da gestão do prefeito Firmino Filho?, concluiu.

Fonte: Jornal Meio Norte