Vinte mil alunos terão diplomas técnicos reconhecidos

Com a medida, mais de 20 mil alunos que já concluíram os cursos finalmente terão direito e receber o diploma.

Após o cumprimento de diversas pendências por parte da Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o Conselho Estadual da Educação acatou o reconhecimento dos cursos técnicos e profissionalizantes em 70 escolas. Com a medida, mais de 20 mil alunos que já concluíram os cursos finalmente terão direito e receber o diploma.

De acordo com a presidente do Conselho, Eliana Sampaio, os cursos perderam o registro de reconhecimento no início do ano passado, devido a Seduc não ter apresentado as informações para a renovação. Entre elas, a composição no Núcleo Gestor de cada escola e a relação de pessoal. “Mas a nova gestão nos apresentou estes e outros itens que estavam pendentes e o Conselho pôde decidir”, comentou Eliana, acrescentando que o reconhecimento tem validade até março de 2019.

O secretário da Educação, Helder Jacobina, informou que havia sete escolas, todas no interior do Estado, sem autorização até mesmo para funcionar. “Cumprimos todos as solicitações e hoje, os alunos podem estudar com toda a segurança e garantidos pelo Conselho Estadual”, comemora.

Fonte: Portal MN