Vista aérea mostra cidade alagada no MA; Defesa alerta para mais chuvas no Estado

A Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta para que população evite áreas de alagamentos

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) enviou nesta sexta-feira alerta de chuva forte às defesas civis dos Estados de Roraima, Amazonas, Pará, Amapá, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia.

Entre hoje e amanhã, áreas de instabilidade tropicais na região Norte provocam chuvas no sul de Roraima, em grande parte do Amazonas e do Pará. A chuva pode ser de forte intensidade e acompanhada de raios, especialmente no leste e centro-norte do Amazonas e no nordeste e centro-leste do Pará. No domingo, o alerta permanece para o nordeste do Pará.

No Amapá, deve chover forte entre hoje e domingo. As regiões mais atingidas, segundo a Sedec, serão o centro-sul e sudeste do Estado.

No Nordeste, as condições de chuva permanecerão até sábado principalmente no centro-norte do Maranhão e do Piauí, no Ceará, no Rio Grande do Norte, na Paraíba, em Pernambuco e no Recôncavo Baiano. No domingo, o alerta permanece para o norte do Maranhão.

A Secretaria Nacional de Defesa Civil orienta para que população evite áreas de alagamentos e alerta para o risco de deslizamentos de encostas, morros e barreiras.

Fonte: Terra, www.terra.com.br