Vitamina D: suplementos são úteis para o fortalecimento dos ossos

a vitamina D é bastante útil na prevenção de osteoporose

Relevantes estudos sobre a importância da vitamina D no organismo estão em andamento no mundo inteiro. Sabe-se que a principal função da vitamina D é regular a quantidade de cálcio e de fósforo na corrente sanguínea. Mas alguns pesquisadores sugerem que a vitamina D é bastante útil na prevenção de osteoporose, hipertensão, câncer e algumas doenças autoimunes.

Estudo realizado há dois anos e divulgado no The American Journal of Clinical Nutrition revela que metade da população de adultos e crianças norte-americanas não tem níveis ideais de vitamina D no organismo. Nem por isso as pessoas devem recorrer a suplementos por conta própria.

?A dose diária de vitamina D recomendada internacionalmente é de 800 UI até 1.600 UI. Qualquer pessoa pode aumentar a quantidade de vitamina D de seu organismo adotando uma alimentação rica em peixes, como salmão e sardinha, bem como iogurte desnatado, leite e derivados. A exposição diária ao sol também promove a ativação da vitamina D em um composto biologicamente ativo?, diz a doutora Maria Cecília Anauate, reumatologista.

Fonte: Assessoria