Vítima de acidente segue em estado grave e precisa de cirurgia

Jovem sofreu um grave acidente em Campo Maior, no domingo 05.

A jovem Rayza Fortes, que ficou gravemente ferida após um acidente em Campo Maior no último domingo, dia 05,  segue internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e para passar por uma cirurgia, precisa ser transferida para  Hospital Getúlio Vargas (HGV). A irmã dela,  Aritana Fortes, diz que a família entrará com uma ação na Justiça. 

“Aqui no HUT não faz a cirurgia. Ela precisa ir para o HGV. A gente não tá conseguindo a transferência porque não tem leito; e após cirurgia ela vai precisar de uma UTI. A gente vai tentar com o Ministério Público conseguir a vaga porque o quadro pode se agravar mais”, afirmou Aritana. 

Rayza Fortes
Rayza Fortes

Embora tenha apresentado melhora, Rayza segue em estado grave. “A Rayza está com quadro estável, porém grave e delicado. Ainda não foi feito a cirurgia devido um inchaço no pescoço, onde houve a fratura. Por motivo de segurança os médicos acharam melhor esperar desinflamar. O processo cirúrgico é delicado e o pós-operatório também”, acrescentou.

Ainda segundo Aritana, a irmã não lembra de nada. “Ela ficou consciente ontem à tarde. Mas antes disso, do acidente até ontem (terça), ela não estava lúcida. Não conversava; não lembrava do acidente; não lembrava das pessoas”, disse. 

O acidente

Rayza Fortes e uma amiga de nome Lana Karina, que também ficou ferida,  seguiam do bairro Fripisa com destino ao Centro da cidade, quando em um certo momento, Rayza, que conduzia a motocicleta, perdeu o controle do veículo e as duas se chocaram contra o asfalto.

“Não vi bem, só vi quando elas voaram  no asfalto”, declarou uma testemunha.

Fonte: Portal Meio Norte/ Com informações do Campomaioremfoco