Vítima de assalto convida criminoso para jantar e ainda lhe dá jaqueta de presente

Vítima de assalto convida criminoso para jantar e ainda lhe dá jaqueta de presente

Julio Diaz ainda deu sua jaqueta para o jovem delinquente para ensiná-lo coisas boas

O assistente social americano Julio Diaz, de 31 anos, faz sempre a mesma coisa todos os dias.

Quando volta do trabalho, ele para em seu restaurante preferido para jantar. Um dia, ele estava a caminho do tal restaurante, quando algo inusitado aconteceu. Quando ele andava, um adolescente o abordou com uma faca e exigiu dinheiro.

Julio entregou sua carteira e, assim que o assaltante deu as costas, ele ofereceu outra coisa.

? Eu disse "Espere um minuto. Você está esquecendo algo. Se você vai roubar pessoas o resto da noite, leve meu casaco para não ficar com frio".

O jovem então perguntou por qual motivo Julio estava dizendo aquilo. O assistente social então disse que se o menino estava se arriscando por alguns dólares, era porque realmente precisava de dinheiro. No momento seguinte, Julio convidou o garoto para jantar.

Todos no restaurante conhecem Julio e, por isso, foram cumprimentá-lo assim que ele entrou. O garoto ficou curioso com toda aquela bondade e disse que não esperava que isso pudesse acontecer. Depois que eles comeram, a conta chegou e Julio disse ao jovem que ele teria que pagar a conta, porque ainda estava com a carteira dele.

O garoto pagou e Julio fez mais uma proposta. Daria algum dinheiro a ele em troca da faca que ele carregava. Eles fecharam o acordo e Julio ainda tenta ajudar o garoto sempre que pode.

? Eu acredito que se você tratar as pessoas bem, você só pode esperar que elas também te tratem bem. É uma coisa simples nesse mundo complicado.

Não disfarça, não. A gente viu que você deu uma leve choradinha!

Fonte: R7, www.r7.com