Vítima do estupro de Castelo é eleita “Mulher Inspiradora de 2015”

Jovem morreu após ter sido estuprada e atirada em um penhasco.

Image title

Danielly Rodrigues, vítima do estupro coletivo em Castelo do Piauí, em maio deste ano, foi  eleita “Mulher Inspiradora de 2015” pelo site feminista A Olga na categoria Memória. A adolescente, juntamente com mais três amigas de 15 a 17 anos,  foi agredida e estuprada e o caso ganhou repercussão nacional.

"Estudante de Castelo do Piauí (PI) e única vítima fatal do crime brutal cometido contra ela e três amigas. Morreu no hospital aos 17 anos após ter sido estuprada e atirada em um penhasco junto às outras, que sobreviveram", diz o texto da publicação. 

De acordo com a publicação, não se trata de uma premiação, mas sim uma referência geral de histórias e trabalhos: “Trata-se sim de uma referência geral de histórias e trabalhos femininos que se destacaram em 2015 e fizeram dele o grande ano que está sendo – e que será eternizado como o ano da Primavera Feminista".


Image title


Entenda o caso

Danielly Rodrigues e três amigas com 15 e 17 anos foram vítimas de um estupro coletivo na cidade de Castelo do Piauí, no dia 27 de maio. A adolescente chegou a passar alguns dias internada, mas nao resistiu e morreu em consequência das complicações originadas das agressões sexuais e da cirurgia de reconstituição da sua face, desfigurada pelas agressões já que após ter sido estuprada foi jogada do Morro do Garrote, na periferia da cidade, de uma altura de sete metros.

Adolescente vítima de estupro é enterrada em Castelo do Piauí. A adolescente Danielly Rodrigues, 17 anos, foi enterrada na quinta-feira (8)  de junho no Cemitério Padre Expedito, em Castelo do Piauí. Cerca de mil pessoas acompanharam o cortejo em meio a comoção e protesto. Antes, uma missa de corpo presente foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro.

Vestidos de branco e preto, familiares e amigos lotaram não só a igreja, mas também a praça localizada logo em frente.Após o enterro de Danielly Rodrigues a populaçãp fez uma manifestação em frente ao fórum da cidade pedindo justiça e paz.

Fonte: Portal Meio Norte