Vizinhos acham restos da Renascer

Donos de imóveis interditados puderam entrar em suas casas na segunda

Os moradores dos imóveis interditados após o desabamento do teto da Igreja Renascer em Cristo no Cambuci, Zona Sul de São Paulo, encontraram pedaços dos escombros dentro de suas casas. Eles puderam voltar a suas residências pela primeira vez após o acidente nesta segunda-feira (26).

Os moradores só puderam ficar alguns minutos no local, acompanhados por equipes da Defesa Civil. Eles puderam ver os estragos que o desabamento causou nos arredores.

A demolição do que sobrou da igreja começou no sábado (24) e deve durar mais dez dias. Segundo os peritos, não há mais riscos de um novo desabamento.

De acordo com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo (Crea), faltou manutenção no telhado do templo. O superintendente do Crea visitou os escombros e disse que encontrou madeira podre, com cupim.

Nesta segunda, cinco testemunhas prestaram depoimento. Ao todo, a polícia já ouviu 40 pessoas no inquérito que apura as causas do acidente.

<b>Justiça</b>

O Ministério Público (MP) divulgou na noite desta segunda nota à imprensa afirmando que irá propor medidas judiciais cabíveis contra a Renascer, em decorrência de um culto realizado no domingo (25) no Club Homs, na capital paulista.

Segundo o MP, o clube não tem alvará de funcionamento e a Igreja Renascer teria descumprido acordo firmado com o próprio MP na última terça-feira, em que se comprometia a não realizar cultos em locais improvisados.

A assessoria da igreja informou que a Renascer tinha alvará para realizar o culto e, desde 2005, o Club Homs tem permissão de funcionamento concedida pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). Ainda segundo a igreja, o acordo firmado entre a Renascer e o MP previa a não realização de cultos "só nas proximidades do local do acidente".

<object width="480" height="392"><param value="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf" name="movie" /><param value="high" name="quality" /><param value="midiaId=955045&autoStart=false&width=480&height=392" name="FlashVars" /><embed width="480" height="392" flashvars="midiaId=955045&autoStart=false&width=480&height=392" type="application/x-shockwave-flash" quality="high" src="http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf"></embed></object>

Fonte: g1, www.g1.com.br