Você é mulher entre 30 e 55 anos? Preste atenção neste risco de saúde

Você é mulher entre 30 e 55 anos? Preste atenção neste risco de saúde

Você é mulher e tem entre 30 e 55 anos? Se sim, deveria estar mais atenta a possíveis sintomas de ataques cardíacos. Uma pesquisa da Universidade Yale publicada nesta terça (24) na revista científica Circulation revela que jovens mulheres tendem a ignorar indícios como dor no peito, suor excessivo, enjôos e sensação de falta de ar, e demoram para procurar ajuda médica.


Os pesquisadores, que estudaram 30 mulheres hospitalizadas por infarto entre 30 e 55 anos, relatam que as mulheres não conheciam os sintomas, nunca haviam se prevenido de doenças cardíacas e não pensavam nos riscos de sofrer complicações no coração. Esse desconhecimento, dizem os responsáveis pelo estudo, pode ser a causa das altas taxas de mortalidade entre mulheres jovens com problemas cardíacos em comparação com homens mais velhos.

"Mulheres jovens com fatores de risco e histórico familiar não devem pensar que são jovens demais para sofrerem um infarto", disse a pesquisadora-chefe Judith Lichtman. As doenças cardíacas são a maior causa de morte de mulheres abaixo de 55 anos nos Estados Unidos. Portanto, já sabe. Percebeu que está sentindo algum dos sintomas? Procure ajuda médica rápido.

Fonte: Brasil Post