Volks e Alemanha Veículos apresentam novo Jetta com motor turbinado

A linha 2016 do sedã médio chega com seu motor 1.4 TSI

A Volkswagen do Brasil e Alemanha Veículos apresentaram para o público teresinense o novo Volkswagen Jetta em evento realizado  na noite de terça (19), na zona Leste de Teresina. A linha 2016 do sedã médio chega com seu motor 1.4 TSI – turbinado com injeção direta e 150 cavalos, além de transmissão automática Tiptronic, com seis marchas.

O diretor comercial da Alemanha Veículos, Erico Veiga, destaca a  motorização do novo Jetta como o principal ajuste realizado no carro. "O Jetta sempre teve uma boa suspensão, um bom pacote tecnológico e bom acabamento e o que faltava era um bom motor, agora a Volks  conseguiu trazer um motor que é econômico e super potente", ressalta.

Veiga revela ainda que a tendência mundial das principais marcas de carros é trabalhar com motores pequenos e potentes. O carro apresenta em sua renovação novos faróis, grade frontal e para-choques redesenhados trazendo um ar cada vez mais elegante. O consumo do novo Jetta 2016 tem uma média para cidade de 10,1 Km/l e alguns clientes relatam que chegam a fazer 13 Km/l na estrada.

“Ele traz novidades ainda no painel e nos faróis, e é um carro que tem um bom preço, pois começa a ser vendido a partir de R$ 79.900, então é um sedã agora fabricado no Brasil”, acrescenta.

Outro destaque importante é a suspensão traseira multilink, que garante ótimo comportamento em curvas. Outras mudanças implantadas deixam o sedã cada vez mais competitivo, como direção elétrica, controle de estabilidade e diferencial eletrônico, além de uma reformulação em seu design.

O gerente regional da Volks do Brasil, Ronaldo Maia, frisa que o Jetta já é um carro consolidado no mercado brasileiro e mundial, sendo o segundo carro mais vendido da marca no mundo, e com ascensão no Brasil. “O Jetta reúne tudo do que melhor se pode oferecer no segmento para o consumidor e em Teresina nós temos um grande sucesso com o produto”, disse.

O Jetta oferece três versões de acabamento, sendo o Trendline, Comfortline e Highline. Todos os modelos são equipados com controle eletrônico de estabilidade, direção elétrica e sistema de entretenimento com tela de pelo menos 5 e 6 polegadas, assim como novas peças na dianteira e na traseira, deixando o modelo com visual reestilizado.

O modelo dispõem ainda de ar condicionado, teto solar, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rodas de liga leve de 20 polegadas, piloto automático, sistema de áudio com entrada USB e Bluetooth, volante multifuncional, entre outros acessórios que fazem do veículo, um dos mais completos do segmento.

Volkswagen se consolida como marca líder

Ronaldo Maia adiantou também que a Volkswagen prepara grandes novidades para o seu público ainda em 2016 com novidades para o Tiguan, Golf e versões especiais dos outros produtos. O executivo de pós venda da Volkswagen no Nordeste, Gustavo Miecznikowski, destacou os avanços que fazem cada vez mais da concessionária uma marca líder no segmento automotivo.

A Volks possui capacidade de realizar diagnóstico a distância, com equipamentos de última geração e uma equipe preparada para atender as novas demandas dos clientes no pós venda para garantir a convivência do produto de forma tranquila.

Segundo ele, a marca utiliza as informações de campo em relação ao produto, para que possam ser trabalhadas e assim gerar melhorias futuras e garantir a continuidade na evolução dos produtos.

"No Piauí e Maranhão, a Alemanha Veículos tem adesão a todos os processos da Volks e toda tecnologia que existe em termo de oficina. O cliente com um carro como o Jetta e tem a garantia de um pós venda de alta performance”, pontua o executivo.

Consumidores aprovam nova versão

O advogado Vinicius Cabral é cliente Volkswagen e já possui um Jetta. Ele destaca pontos únicos do veículo como os principais atrativos para o seu fascínio com o carro, entre outras características, a segurança e estabilidade do carro são alguns dos destaques do carro. Segundo ele, quem tem um Jetta não tem mais vontade de parar de ter, por isso já vai garantir o seu novo modelo.

“Já tive um Jetta e o que me levou a utilizá-lo foi a sua esportividade, seu porta malas e conforto e agora com essas novas versões e motores tenho certeza que será imbatível na categoria”, elenca.

O Jetta tem um alto poder de revenda foi outro aspecto ressaltado pelo representante comercial Guilherme Coutinho, que já possuiu dois modelos do veículo e foi de perto conhecer todas as novidades da versão 2016. Coutinho aprovou a nova versão do carro.

“É um carro que chama atenção, tem um custo beneficio muito bom e quando você quer vender é muito rápido, pois O Jetta é  um carro desejado por muitas pessoas”, considera.

Todas as versões do novo Jetta 2016  já estão disponíveis na lojas Alemanha Veículos, com planos de financiamento diferenciados através de taxas especiais. O consumidor pode conhecer de perto esse veículo que já se consolidou no mercado brasileiro e sair com seu modelo 0 km com todas as condições oferecidas pelo Banco Volkswagen.


Novo Jetta (Crédito: Kelson Fontinele)
Novo Jetta (Crédito: Kelson Fontinele)
Diretor comercial da Alemanha Veículos, Erico Veiga (Crédito: Kelson Fontinele)
Diretor comercial da Alemanha Veículos, Erico Veiga (Crédito: Kelson Fontinele)
gerente regional da Volks do Brasil, Ronaldo Maia (Crédito: Kelson Fontinele)
Gerente regional da Volks , Ronaldo Maia e o Executivo de pós venda Gustavo Miecznikowski (Crédito: Kelson Fontinele)

 

Fonte: Waldelúcio Barbosa