Volkswagen amplia oferta de carros com freios ABS e airbags

Os modelos da Volkswagen que passam a contar com os equipamentos a partir deste mês terão acréscimo em seus preços normais de R$ 1.300

Os modelos Gol Power, Gol Rallye, Voyage Comfortline e SpaceFox Trend começam a chegar às lojas com airbags e freios ABS de série. A decisão da montadora de ampliar a disponibilidade standard dos itens de segurança é a redução do custo desses equipamentos e, da mesma forma, cumprir a lei que estabelece a obrigatoriedade gradativa da instalação dos equipamentos.


Volkswagen amplia oferta de carros com freios ABS e airbags

Os modelos da Volkswagen que passam a contar com os equipamentos a partir deste mês terão acréscimo em seus preços normais de R$ 1.300, de acordo com a montadora.

Os freios ABS e o duplo airbag de série já estavam presentes em alguns modelos nacionais ou fabricados na Argentina, como a picape Amarok, o Golf, o Polo, o Polo Sedan, o SpaceCross, o CrossFox, o Fox Prime e o SpaceFox Sportline. Além desses, toda a gama de modelos importados pela Volkswagen da Europa e América do Norte já conta com esses dispositivos, como os utilitários esportivos Touareg e Tiguan, o Passat Sedan e o Passat Variant, o Passat CC e todas as versões do Jetta.

A legislação brasileira prevê que até 2014 todos os automóveis de passageiros vendidos no Brasil deverão contar com freios ABS e airbags frontais de série. A implantação nos modelos já existentes é gradual e, a partir de janeiro deste ano, deve incluir pelo menos 30% dos veículos de cada fabricante.

Fonte: Auto Esporte