Volkswagen apresenta Golf Sportsvan com seis opções de motorização; substituirá o Golf Plus

Volkswagen apresenta Golf Sportsvan com seis opções de motorização; substituirá o Golf Plus

Diversos dispositivos tecnológicos fazem parte da lista de itens da minivan.

Apresentado no Salão de Frankfurt de 2013 como carro-conceito, o Golf Sportsvan teve sua versão de produção revelada pela Volkswagen nesta quinta-feira (8). O modelo substituirá o Golf Plus na gama da montadora alemã em diversos mercados.

Na comparação com o antecessor, o Golf Sportsvan, estabelecido sobre a plataforma MQB, apresenta dimensões maiores. São 4,34 metros de comprimento, 1,81m de largura e 1,58m de altura. Por sinal, vale mencionar que já é o terceiro tipo de carroceria da sétima geração do Golf, somando-se ao hatch e à perua (Variant).

Diversos dispositivos tecnológicos fazem parte da lista de itens da minivan. Alguns deles são o assistente de detecção de ponto cego, o alerta de tráfego traseiro, o detector de fadiga, a frenagem de emergência, o cruise control adaptativo, entre outros.

Sob o capô, serão seis opções. Quatro delas são movidas a gasolina: 1.2 TSI de 84 cv, 1.2 TSI de 108 cv, 1.4 TSI de 123 cv e 1.4 TSI de 148 cv. Outras duas são abastecidas com diesel: 1.6 TDI (108 cv) e 2.0 TDI (148 cv). Há opções com câmbio manual ou câmbio DSG de seis marchas.

Ainda não há informações sobre os preços iniciais nem sobre o início das vendas do Golf Sportsvan.

Fonte: Quatro Rodas