Volkswagen confirma versão cinco portas do seu compacto Up!

As medidas do Up! não serão modificadas com as portas extras.

Revelada no último mês durante o Salão de Frankfurt (Alemanha) sob a forma do conceito Cross Up!, a versão cinco portas do compacto Up! foi confirmada pela Volkswagen. O modelo será lançado no próximo ano sem os apetrechos da versão aventureira e terá o mesmo visual da carroceria de três portas.



As medidas do Up! não serão modificadas com as portas extras, uma vez que as carrocerias têm o mesmo desenho. São 3,54 metros de comprimento por 1,64 m de largura , 1,48 m de altura e 2,42 m de distância entreeixos. Conforme a posição do banco traseiro, o porta-malas comporta entre 251 e 951 litros de bagagem.

A gama de motores também será a mesma. O Up! utiliza um propulsor 1.0 de três cilindros a gasolina, de 60 cv ou 75 cv de potência, que combina tecnologia Bluemotion com sistema Stop/Start (que desliga automaticamente o motor a combustão quando o carro para em congestionamentos), além de uma versão a gás natural de 68 cv e um 1.2 turbodiesel de 75 cv. Para daqui a dois anos, é aguardada uma versão elétrica.

Fonte: UOL