Volkswagen cria motor e deixa Gol Rallye mais potente, com bom desempenho em estradas

Volkswagen cria motor e deixa Gol Rallye mais potente, com bom desempenho em estradas

A Volkswagen criou um novo motor para equipar o Gol Rallye 2015

A Volkswagen criou um novo motor para equipar o Gol Rallye 2015, assim como a nova Saveiro Cross, que chegam às concessionárias da marca na segunda quinzena de abril. A fabricante incluiu um motor 1.6 litro 16V na gama EA211, que trará mais potência que o atual EA111 presente nos modelos. A gama de motores EA211 já equipa o up!.

Testamos o novo Gol Rallye com a opção automatizada I-Motion e teve boa impressão sobre o novo motor 1.6l MSI. O equipamento é flex, capaz de rodar com gasolina, etanol ou a mistura dos dois combustíveis em qualquer proporção.

Com potência máxima de 120 cavalos, o Gol Rallye tem bom desempenho na estrada e responde bem à aceleração, principalmente em altas rotações. O carro recebe um sistema que suaviza as mudanças de marcha, fazendo com que as alterações sejam pouco sentidas quando motorista dirige na cidade.

O sistema I-Motion do Gol Rallye 2015 permite que o condutor troque de marchas em modo sequencial por meio da manopla de câmbio ou por borboletas instaladas atrás do volante. A transmissão automática reage bem as solicitações do pé do motorista, com trocas rápidas que facilitam nas ultrapassagens em pista.

O modelo é equipado com direção hidráulica. O volante, em couro, tem bom encaixe. A suspensão é bem suave e pequenos buracos não são sentidos pelo motorista, reforçando a condição ?aventureira? do carro.

Fonte: Terra, www.terra.com.br