Volkswagen lança esportivo Jetta GLI no Salão de Chicago

Volkswagen lança esportivo Jetta GLI no Salão de Chicago

O motor 2.0 é o mesmo que equipa o Golf GTI, porém 10 cv (cavalos) menos potente

A Volkswagen revela no Salão de Chicago, que acontece entre os dias 11 e 20 de fevereiro nos Estados Unidos, a versão mais forte do novo Jetta. Equipado com motor 2.0 TFSI, com turbocompressor e injeção direta de gasolina, o Jetta GLI chega com visual esportivo e preço inicial de US$ 23.495 (R$ 39.300).

O motor 2.0 é o mesmo que equipa o Golf GTI, porém 10 cv (cavalos) menos potente. São 200 cv com câmbio manual de seis marchas ou o automatizado DSG, com sete velocidades e duas embreagens. Do GTI, o GLI também herda o diferencial autoblocante XDS.

Por fora, o Jetta GLI pode ser reconhecido pelos novos parachoques e grade, de desenho mais contundente. As rodas são de 17 polegadas e a suspensão tem um acerto diferente, mais firme. Dentro há volante com base achatada, bancos esportivos e revestimento em couro com costuras vermelhas.

A versão GLI Autobahn acrescenta rodas de 18 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, bancos com calefação e sistema de áudio Premium da marca Fender. Já o GLI Autobahn Navigation, além do sistema de navegação, agrega partida por botão.







Fonte: UOL