Volkswagen monta pista de teste da Amarok no Jockey

Volkswagen monta pista de teste da Amarok no Jockey

A Volkswagen é patrocinadora oficial do Rally Piocerá 2010

Você não precisa ser piloto de rally para sentir a emoção de pilotar um 4x4 numa pista de teste. É que a Volkswagen montou uma super estrutura no Rally Piocerá 2010, inclusive com uma pista para demonstrar todos os diferenciais da picape Amarok.

A Volkswagen é patrocinadora oficial do evento que tem largada promocional hoje a noite, no Jockey Clube. De acordo com Daniel Ananias, piloto de teste da Volkswagen do Brasil que está em Teresina, essa é uma picape realmente diferenciada, que oferece muito mais que robustez. ? A Amarok além da robustez, se preocupa também com o conforto e a segurança, por essa razão apresenta itens de série como o sistema de controle de tração, bloqueio eletrônico de diferencial e o sistema eletrônico de estabilidade?, acrescentando que todos estes itens podem ser sentidos pelo motorista na pista de teste montada no Jockey Clube durante todo o dia de hoje.

Segundo José Jucá Marinho, consultor de Vendas da Alemanha Veículos, muitas pessoas já fizeram o percurso na pista de teste e ficaram surpreendidas com o desempenho da Amarok. ? Estamos convidando todos os clientes e apaixonados por veiculos 4 x4 para vir o Jockey Clube para testar a Amarok numa pista feita com muito barro e lama?, completa Marinho.

A Amarok vem equipada com um motor de alta tecnologia: o TDI de 2,0 litros, 4 cilindros e 16 válvulas, com 163 cv, dotado de sistema de injeção direta common-rail e alimentado por dois turbo compressores, com torque máximo de 40,8 kgfm a apenas 1.750 rpm. Esta motorização traz o conceito de "downsizing" com motores de baixa cilindrada, mas com alta potência e torque. Com autonomia próxima de 1000 quilômetros, graças ao consumo médio reduzido, o abastecimento é realizado com muito menos frequência que o normal. A unidade turbodiesel com injeção direta cumpre as normas mais severas de emissões e são conjugadas, de série, a uma transmissão manual ZF de seis velocidades.







Fonte: Elisa Karina