Volkswagen mostra novos modelos de Gol e Voyage nesta quarta

Volkswagen mostra novos modelos de Gol e Voyage nesta quarta

Tanto Gol quanto Voyage ganharam grade afilada, com emblema com acabamento em "black piano".

A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira, em Florianópolis, em Santa Catarina, as reestilizações do Gol, líder de vendas do mercado brasileiro, e do Voyage, derivação sedã do modelo hatch. Para combater os rivais, que estrearam novas gerações recentemente -, a fabricante alemã deu "um tapa no visual" dos modelos, que adotaram a chamada identidade global da marca.


Volkswagen mostra novos Gol e Voyage

Tanto Gol quanto Voyage ganharam grade afilada, com emblema com acabamento em "black piano", faróis escurecidos, e vincos mais marcantes no capô. O resultado foi uma frente que remete a outros modelos da gama da Volks, no caso do Gol, como Polo e Fox, enquanto o Voyage faz lembrar um pequeno Jetta.

Ainda em termos visuais, as mudanças na traseira do Voyage são as mais significantes. O sedã compacto chega com novo tampo de mala, novas lanternas bicolores - agora horizontalizadas -, e spoiler. No Gol, chamam a atenção apenas as novas lanternas, que não estão tão salientes - ou sobressaltadas. O tampo da mala também é novo e está mais abaulado.

Desde a primeira geração, em 1980, o Gol já vendeu 7 milhões de unidades em todo o mundo, enquanto o Voyage, lançado um ano depois, emplacou 1 milhão de unidades. Os preços e versões dos novos Gol e Voyage serão divulgados ainda hoje.

Fonte: Terra