VW poderá utilizar motores diesel e tração integral em versões R

Hoje praticamente qualquer modelo da VW pode ter uma versão R.


A Volkswagen pode utilizar motores diesel e tração integral em versões esportivas R. Foi o que sugeriu a VW América ao considerar que os dois itens serão fundamentais na linha R em breve.

Hoje praticamente qualquer modelo da VW pode ter uma versão R, o que amplia o horizonte com esta nova opção. Vai dar certo motor diesel em um carro esportivo? Pois é, a experiência com motor diesel e tração integral em um esportivo pode começar através do Beetle R ou do Polo R, especialmente porque

o segundo modelo terá de fato tração integral em favor do Audi A1/S1. Além disso, a Volkswagen deve continuar investindo mais em modelos diesel e em redução de peso, em detrimento do desenvolvimento de híbridos. O que significa mais alumínio nos próximos modelos.

Para a VW, é possível alcançar médias de consumo de modelos híbridos com a combinação de motores diesel e peso reduzido.

Algo como uma redução de 100 kg já garantiria atingir a mesma média de um híbrido, que carrega pesadas baterias, motor elétrico e mais alguns quilos de sistemas de comando e controle.

Fonte: Noticias Automotivas