Volkswagen revela versão quatro portas do compacto nacional Up!

O modelo será vendido no Brasil, possivelmente com produção nacional, até 2014.

A Volkswagen revelou nesta segunda-feira (23) a versão cinco portas do Up!, futuro compacto global da marca, que será fundamental no seu objetivo de alcançar a liderança mundial de vendas até 2018. Sua estreia no mercado europeu ocorre ainda em 2012.







Utilizando a plataforma New Small Family, o modelo também será vendido no Brasil, possivelmente com produção nacional, até 2014. Uma de suas promessas é estabelecer novos padrões entre os veículos de entrada ? por aqui, aposentará o Gol G4, que não atenderá às futuras exigências de segurança viária, como a obrigação de oferecer airbags.

A marca alemã ainda não revelou informações técnicas do modelo, mas é certo que oferecerá as mesmas opções de motorização do modelo de duas portas, que incluem um bloco de 1 litro e três cilindros, com potências de 60 e 75 cavalos. Um dos destaques, segundo a montadora, é a abertura de quase 90º das portas traseiras. O lançamento oficial do Volkswagen Up! de cinco portas será durante o Salão de Genebra, em março.

Fonte: Auto Esporte